quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



Você já parou pra pensar a diferença entre sentimento e vontade ? Se não, acho que devia. Hoje eu pensei muito nessas duas palavras com significados totalmente diferentes mas que podem ser totalmente iguais muitas das vezes. Sentir algo por alguem é querer aquela pessoa, desejar de alguma maneira delicada os carinhos dela, agora ter vontade de estar com alguem por mais parecido que seja é muito diferente. Quando você gosta de alguem, você pensa naquela pessoa e seus olhos brilham, você pensa em todos os momentos juntos da melhor maneira possivel, agora, quando você sente vontade de estar com aquela pessoa, tem desejos pelos seus carinhos, sente arrepios, as vezes até um certo calor, isso é mais coisa de corpo e não de sentimento. É por isso que muitas das vezes nos magoamos, nós mesmos confundimos sentimentos, vontades, coisas diferentes umas das outras. Para se satisfazer com uma pessoa nao é preciso ama-la no momento em que se conhecem, isso vem com o tempo, as vezes nem vem. E muitas das vezes você pode perceber que o seu desejo ou sua vontade foram totalmente saciadas sem nenhum envolvimento com seu coração, sem nenhuma dor ..Seria tão bom sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse se aproximar sem ser invasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse nossas máscaras, que segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse, alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que eu canto mal, que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém de quem eu não precisasse.. mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas feito pra mim. Um dia você aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi quebrado, o mundo NUNCA pára para que você o conserte. aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. e você aprende que ‘realmente’ pode suportar, que ‘realmente’ é FORTE e que pode ir muito mais longe. e que ‘realmente’ a vida tem VALOR e que você tem valor diante da vida. nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o MEDO de tentar.

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir